Cirurgias plásticas em Fortaleza | Natal | São Luís

Dr. Davi Pontes

CIRURGIÃO PLÁSTICO | CRM 11052

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

gg1

 

O que devo fazer para manter os resultados da Lipoaspiração?

resultados-da-Lipoaspiracao

A lipoaspiração está entre os procedimentos cirúrgicos estéticos mais populares entre nós. Isto deve-se ao facto de que, com pequenas incisões, é possível retirar uma parte da gordura subcutânea e, assim, definir as curvas do corpo. Mas a questão que muitas vezes nos colocam é a seguinte: e se a lipoaspiração perder o efeito algum tempo depois?

Há estudos efectuados em mulheres que efectuaram lipoaspirações onde estudaram mulheres que fizeram exercício físico e outras que não o fizeram. Verificou-se que o grupo que começou a fazer exercício físico após o 60.º dia da realização do procedimento mantiveram o resultado obtido e as que se mantiveram inativas re-adquiriram parte da gordura perdida. Infelizmente, os especialistas são unânimes em afirmar que nem a lipoaspiração nem qualquer outro método têm a capacidade dar uma barriga definida para sempre com ausência de hábitos saudáveis.

Após a realização da lipoaspiração é importante realizar exercícios físicos regulares. As mulheres que participaram no estudo acima referido e que fizeram exercício físico não voltaram a ganhar gordura corporal. Pelo contrário, elas melhoraram ainda mais suas medidas. Mas é fundamental ressaltar que depois de qualquer cirurgia há um período de repouso e este deve ser respeitado. Também não podemos esquecer a alimentação.

Passar por uma re-educação alimentar e restringir um pouco a ingestão de calorias ajuda a evitar a ganhar peso.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um espelista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

selo

canal4
fanpage
localizacao

medico-consulta-com-br