Cirurgias plásticas em Fortaleza | Natal | São Luís

Dr. Davi Pontes

CIRURGIÃO PLÁSTICO | CRM 11052

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

gg1

 

Saiba em que consiste uma redução de mamária

Saiba-em-que-consiste-uma-reducao-de-mamaria

A redução mamária é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados em cirurgia plástica. As mulheres que procuram consulta para a realização de uma mamoplastia de redução, geralmente, têm desconforto nas mamas, pescoço, ombros e parte superior das costas. Muitas mulheres também têm dificuldade de encontrar um sutien de tamanho adequado. Há ainda muitas outras razões pelas quais uma mulher poderá optar por fazer uma cirurgia de redução mamária.

A redução do tamanho das mama pode melhorar drasticamente os sintomas e a qualidade de vida destas mulheres. A cirurgia de redução mamária, também conhecida como mamoplastia de redução, remove o excesso de tecido mamário para atingir um tamanho da mama proporcional ao seu corpo e ao mesmo tempo aliviar os sintomas de desconforto associados a seios grandes.A cirurgia de redução das mama normalmente dura, em média, 3-4 horas e é geralmente realizado como um procedimento no qual é necessário ficar internada um dia.

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para fazer essa cirurgia.A técnica de pedículo inferior com remoção de pele e consequente cicatriz em forma de “T” invertido é o método mais comum usado em todo o mundo.A técnica cirúrgica varia de acordo com cada caso e dependente das medidas das mamas, da quantidade e da qualidade do seu tecido mamário e da pele, bem como da preferência do cirurgião. Imediatamente antes da cirurgia de redução mamária, é feita a marcação do tecido a ser reduzido e também a nova posição do complexo mamilo-areolar, assim como do pedículo, que é o tecido da mama que permanece e fornece o fluxo sanguíneo para o complexo areolomamilar. O tecido mamário remanescente irá então ser reorganizado e a pele é ajustada ao seu redor.

Muitas mulheres perguntam se os seios serão levantados como parte do procedimento . A resposta é sim. As mamas são de fato levantadas durante a cirurgia de redução mamária. A maioria das mulheres notam uma melhora imediata em seus sintomas (na postura e dores nas costas) logo após a cirurgia de redução de mama. A dor pode ocorrer, mas é ligeira e desaparece, habitualmente, dentro de poucos dias. O resultado é melhor apreciado após um ano depois cirurgia. Seios proporcionais podem ajudar a melhorar a sua imagem e aumentar a sua auto-confiança!

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

selo

canal4
fanpage
localizacao

medico-consulta-com-br