Cirurgias plásticas em Fortaleza | Natal | São Luís

Dr. Davi Pontes

CIRURGIÃO PLÁSTICO | CRM 11052

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

gg1

 

Implante de Silicone em Fortaleza, Ceará

silicone-seios

Implante de Prótese de Silicone nos Seios (Antes e Depois) | Enquanto algumas mulheres querem e precisam reduzir a mama, outras desejam aumentá-la para valorizar o colo e os decotes. Afinal, moramos num país tropical, em que o clima quente propicia a exposição do corpo e os seios volumosos são um desejo de nove entre dez mulheres. A solução está no implante de próteses de silicone nos seios, muito comum hoje em dia. Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país em que mais se realiza a cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios e o grau de satisfação entre as mulheres que realizam esse procedimento em todo o mundo é muito alto.

A modernização das próteses e a evolução da técnica cirúrgica melhoraram significativamente a segurança e o resultado da cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios. Apesar disto, há ainda muitas as dúvidas quanto à sua colocação.

As mais comuns são: onde será a incisão? Como ficará a cicatriz? Poderei trocar as próteses de silicone por uma maior ou menor mais tarde? Vou poder amamentar normalmente? Vou perder a sensibilidade nos seios?

Indicação
O implante de próteses de silicone nos seios é indicado para pacientes com mamas pequenas ou que, após a amamentação, tiveram o volume das mamas reduzido. Em casos de excesso de flacidez ou assimetrias mamárias congênitas, recomenda-se a mastopexia ou levantamento das mamas no mesmo ato cirúrgico. O principal objetivo desse procedimento é aumentar o tamanho dos seios, melhorando sua consistência e forma, respeitando a proporção entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax para um resultado harmonioso.

Incisões
O cirurgião escolherá a melhor forma de se fazer a incisão ao conversar com a paciente. Alguns fazem a incisão na parte inferior da mama, no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros preferem a periareolar, uma meia-lua na aréola. Outros, ainda, uma incisão pequena nas axilas o implante de próteses de silicone nos seios pode ser feito entre o tecido mamário e o músculo peitoral; entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo peitoral; ou entre o músculo peitoral e a parede torácica, dependendo da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobri-lo.

Próteses de Silicone nos Seios
Há vários tipos de implante de silicone e para cada paciente há uma prótese mamária ideal, que será escolhida na consulta, de acordo com o biotipo e depois de exame minucioso da largura, projeção e altura das mamas. Com a evolução da tecnologia de fabricação das próteses, elas estão muito mais resistentes e a previsão é que estas próteses sejam para toda vida.

Cicatrizes do Implantes
As cicatrizes deixadas pelo implante de próteses de silicone nos seios, são pequenas e bem disfarçadas, e levam até 18 meses para atingir seu aspecto definitivo, ficando quase invisíveis.

Sensibilidade
São comuns alterações na sensibilidade das mamas depois da mamoplastia de aumento, geralmente reversível após alguns meses. Quanto maior a prótese colocada, maior será o risco de alterações da sensibilidade.

Amamentação
A prótese não sofre alterações com a gravidez nem com a amamentação. Tanto a submuscular quanto a submamária ficam posicionadas abaixo da glândula mamária, não interferindo, assim, na amamentação.

Anestesia
O implante de próteses de silicone nos seios pode ser feito com anestesia local com sedação, peridural ou geral.

Tempo de duração do Implante de silicone :
Entre uma hora e três horas. Seguindo um plano cirúrgico individualizado minuciosamente para cada paciente, usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possíve.

Internação
De 12h a 24h.

Pontos
Alguns cirurgiões usam pontos absorvíveis. Os outros tiram os pontos entre cinco e sete dias após o implante das próteses de silicone nos seios.

Pós-operatório
Geralmente, após o implante de próteses de silicone nos seios deixa-se um curativo por 24 horas e, depois deve-se utilizar o sutiã especial. Alguns médicos, e em alguns casos, usam um dreno por de 24h a 48h. A mama leva de três a seis meses para ganhar sua forma definitiva.

Dor
O pós-operatório da cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios costuma ser pouco doloroso. Geralmente, a prótese mamária colocada abaixo do músculo é mais dolorosa do que a colocada acima. Usar sutiã cirúrgico, sem costura, de duas semanas a um mês, inclusive para dormir, para proteger e sustentar os seios, permitir a cicatrização perfeita dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço. Evitar levantar os braços acima dos ombros por duas semanas. Não dormir sobre as mamas pelo menos por 45 dias, nem fazer muito esforço ou carregar peso. Para a cirurgia de implante de prótese de silicone nos seios valem todas as recomendações feitas para a cirurgia de redução de mama.

Recomendações
Antes da cirurgia, a paciente deve fazer ultrassonografia ou mamografia para verificar se não existem lesões suspeitas. Depois da cirurgia, a paciente pode e deve continuar a fazer mamografias para o controle e a prevenção do câncer de mama, sempre com radiologista especializado que usará técnicas especiais para quem tem implantes mamários. Por isso, é importante informar seu uso na hora do exame.

selo

canal4
fanpage
localizacao

medico-consulta-com-br