Transplante Capilar FUE

Transplante capilar, como é feito?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico como objetivo de preencher a área sem cabelo com cabelo da própria pessoa. É normalmente indicado em casos de calvície, mas também pode ser feito em casos de perda de cabelo por acidentes ou queimaduras, por exemplo.

Feito para adicionar mais cabelos a uma área da cabeça que pode estar perdendo fios ou já ficando careca, essa técnica retira o cabelo do próprio paciente, de partes mais grossas do couro cabeludo ou de outras partes do corpo, e o enxerta na seção de desbaste ou calvície do couro cabeludo.

É um procedimento simples, feito geralmente nas instalações do consultório médico ou hospital, e realizado sob anestesia local ou sedação e que garante resultados duradouros e satisfatórios.

Técnica FUE

O método FUE (sigla para Extração de Unidade Folicular) consiste em um método de transplante pouco invasivo, realizado através da extração de folículos um a um, com auxílio de um equipamento cirúrgico, e depois implantado, também um a um, nas áreas sem cabelo. O cabelo do próprio paciente serve de doador: é retirado do couro na hora da cirurgia.

Esses folículos são sempre escolhidos pelo médico especialista, levando em consideração certos fatores como comprimento, espessura e resistência. Cada sessão implanta até 5 mil unidades foliculares – um folículo reúne de um a quatro fios.

Em quase 100% dos casos, os folículos capilares são removidos da área occipital e da área parietal da cabeça, ou seja, nas costas e nas laterais. Essas áreas geralmente são as doadoras porque são nelas que o cabelo é mais forte e tem mais resistência à queda.

Com essa técnica, a mais moderna disponível atualmente, são muito grandes as chances de sucesso de os fios crescerem na área afetada e a aparência ficar bastante natural, sem cicatriz linear.

Clique Aqui e agende sua consulta online!

Entre em contato

PREENCHA O FORMULÁRIO!

Com mais de 1.200 procedimentos já realizados, você conta com + de 10 anos de experiência especializada para o seu tratamento de transplante capilar.

Qual o seu grau de calvície?